O pagamento por depósito em dinheiro ou transferência através do ASAAS é a maneira mais rápida para transferir valores ao seu fornecedor, ocorrendo a confirmação em menos de 2 horas úteis da sua confirmação de pagamento.

No momento, somente aceitamos esta modalidade de pagamento para os bancos:

1. Caixa Econômica Federal.

2. Santander.

3. Bradesco.

4. Itaú.

5. Banco do Brasil.

6. Sicoob.

7. Safra.

8. Sicredi.

Caso você não tenha conta em nenhum deles, ainda não poderá utilizar esta funcionalidade 

Segue abaixo o procedimento para utilização deste meio de pagamento.

Transferência

  1. Acesse a sua fatura ASAAS enviada pelo fornecedor;
  2. Escolha a opção de pagamento por Transferência Bancária;
  3. Após ler o texto que informa sobre a necessidade do envio do comprovante da transferência para confirmar seu pagamento, ciique em "Entendi, irei enviar o comprovante"
  4. Preencha seus dados para que caso ocorra qualquer problema na confirmação de seu pagamento, possamos entrar em contato com você para realizar a validação.
  5. Escolha o SEU banco de origem aonde efetuará a transferência;
  6. Faça a transferência para a conta ASAAS descrita no quadrado;
  7. Após realizar o procedimento com os dados de conta informados, faça o upload do arquivo dentro da própria fatura,  no local indicado, informe a data e o valor da transferência, e após, clique em Enviar.
  8. Prontinho! Você receberá um e-mail informando sobre a confirmação do seu pagamento. Em transferências TED, o pagamento é confirmado em até 2 horas. Para DOC, o prazo é de 1 dia útil.

Depósito

Antes de ir ao banco efetuar o depósito, faça o seguinte procedimento:

  1. Acesse a sua fatura ASAAS enviada pelo fornecedor;
  2. Escolha a opção de pagamento por Depósito;
  3. Após ler o texto que informa sobre a necessidade do envio do comprovante de depósito para confirmar seu pagamento, ciique em "Entendi, irei enviar o comprovante"
  4. Preencha seus dados para que caso ocorra qualquer problema na confirmação de seu pagamento, possamos entrar em contato com você para realizar a validação.
  5. Escolha o SEU banco de origem onde efetuará o depósito;
  6. Leve os dados da conta informada até qualquer uma das agências deste banco e faça o depósito em um dos Caixas;
  7. Guarde o comprovante de depósito; (De preferência, tire uma foto do comprovante, completa e sem cortes, para anexar na fatura).

Chegando em casa, basta fazer o procedimento de confirmação:

  1. Acesse a sua fatura ASAAS enviada pelo fornecedor;
  2. Faça o upload do arquivo de comprovante dentro da própria fatura, no local indicado, informe a data e o valor do depósito, e após, clique em Enviar.
  3. Pronto! O prazo para confirmação de pagamentos por depósito é de 1 dia útil, e você receberá um e-mail informando a confirmação de seu pagamento.

Dúvidas

  1. Como funciona se eu efetuar o depósito no Caixa Eletrônico? Caso o seu depósito ocorra antes das 15:00 e você anexe o comprovante na fatura antes desse mesmo horário, o banco efetuará a confirmação ainda no mesmo dia e o seu pagamento será confirmado ao seu fornecedor até as 19:00. Caso seu depósito ocorra após as 15:00, a sua confirmação será feita no próximo dia útil, ainda no período da manhã.
  2. Como funciona o depósito de Cheques? Não aceitamos o uso deste meio de pagamento. Caso o faças por engano, seu fornecedor receberá a confirmação do pagamento em até 3 dias úteis após a data do seu depósito.
  3. Efetuei a transferência para outro banco! O que faço? A transferência inter-bancária demora 1 dia útil para de fato chegar até a conta do ASAAS. Neste caso, envie todos os dados do comprovante de sua transferência e o número de sua conta/banco de origem, junto do número de sua fatura para financeiro@asaas.com.br . Faremos o possível para confirmar o seu pagamento assim que o valor estiver disponível em nossa conta.
  4. Meu banco ainda não está cadastrado, mas quero muito utilizar este meio de pagamento! Fique tranquilo! Logo estaremos inserindo todos os bancos para este meio. Caso você não se sinta desconfortável pelo trabalho manual descrito na dúvida acima (e talvez alguma demora de nossa equipe em confirmar o pagamento), por ora, você pode fazer transferência desta forma.
  5. Ainda tenho outras dúvidas! Fique a vontade em entrar em contato com um de nossos atendentes e tirar todas as suas dúvidas. Basta clicar na bolinha azul, localizada no canto inferior direito do ASAAS, para abrir o chat direto com um de nossos atendentes. 
Encontrou sua resposta?