O ASAAS possibilita que você efetue transferências para pagamento a terceiros ou mesmo o pagamento de boletos.

Você pode conferir estas áreas clicando no menu ‘Meu Dinheiro‘.

Transferências

Para efetuar Transferências, acesse a aba de Transferências clicando no menu ‘Meu Dinheiro‘, e depois na guia "Transferências"

Basta adicionar a conta destino (ou escolher uma na lista de contas já salvas) e escolher o valor.

Confirme o pedido clicando em ‘Efetuar Transferência’.

Veja:


Efetuada a primeira transferência, os dados da conta são guardados e você pode utilizar os mesmos novamente, sem necessidade de redigitá-los.

 

Pagamento de Boleto

Para efetuar o pagamento de boletos, você pode acessar o menu "Meu Dinheiro" e logo em seguida acessar a guia "Pague Contas"

Na tela a seguir, você pode digitar a linha digitável do boleto a ser pago, ou então, simplesmente arrastar o arquivo para dentro do sistema. Assim, a leitura do arquivo será feita automaticamente.

Você verá os dados do pagamento em questão e, confirmado que está Ok, basta confirmar a operação clicando em ‘Pagar Boleto’.

É possível agendar o pagamento para uma data futura. Caso haja algum desconto, por exemplo por pagamento antecipado, poderá inseri-lo logo ao lado.

O ASAAS possibilita pagamentos de boletos de compras, boletos de consumo (conta de água, luz, telefone, gás...) e também aceita pagamentos de impostos (IPTU, IPVA, ISS, boleto DAS...), tudo isso, utilizando seu saldo do ASAAS.

 

Regras de utilização

Confira abaixo as regras para o uso de transferência para terceiros e pagamento de boletos:

  • Sua conta precisa estar aprovada;
  • Você precisa já ter o valor em sua conta ASAAS, mesmo para o agendamento futuro;
  • Assim que efetuado o pedido de pagamento ou de transferência o valor ficará retido;
  • Você só pode agendar o pagamento de boletos com no mínimo 2 dias de antecedência do vencimento e as transferências serão sempre realizadas em 2 dias úteis;
  • Caso você utilize poupança ou não informe os dados dos clientes responsáveis pelo Saldo em Conta (Nome, CPF e Telefone) este período se estende para 14 dias úteis;Com exceção para Pessoas Jurídicas que podem enviar 3 Notas Fiscais eletrônicas de vendas para clientes distintos, fixando o período em 2 dias úteis.

Dúvidas

  • Caso eu peça a transferência para uma conta errada ou não existente, o que ocorre?

Você é responsável pelo preenchimento correto dos dados de transferência. Caso seja preenchido um número inválido de conta bancária, será efetuado o estorno do valor em sua Conta ASAAS.

  • Não quero que minha conta tenha esta opção, pois outras pessoas usam da ferramenta e poderiam fazer algo errado :(. Tem como travar para só fazer transferência para contas de minha titularidade?

Caso queira desabilitar a transferência a terceiros e o pagamento de títulos, basta pedir para sua Gerente de Conta que desabilitamos esta opção em sua Conta ASAAS, ou então, solicitar a ativação do Token SMS em seu cadastro, assim, as movimentações serão feitas somente mediante autorização via código, que será enviado no celular cadastrado definido por você.

Encontrou sua resposta?