1. O que é o Fluxo de Vendas?

O fluxo de vendas é para uso de clientes ASAAS (pessoas físicas/jurídicas) que vendem pela internet e fazem entrega de produto por correios e/ou transportadoras.

2. Como funciona?

Quando você cria uma cobrança, seu cliente paga e você faz o envio do produto, você precisa informar nos dados do cliente o meio de envio e o código de rastreio do produto. Para isto, você deve acessar a aba "Clientes" > clicar no cliente no qual você já fez o envio do produto, e ir na área de "Dados do envio da mercadoria". Veja:

3. Quais informações preciso informar no Asaas?

No fluxo de vendas, é obrigatório que você informe os dados completos do seu cliente, como: nome, telefone, cpf e endereço. E também, ter em mãos o código de rastreio dos Correios ou da Transportadora.

4. Como é feita a validação pelo Setor de Risco?

O Risco irá verificar o recebimento da mercadoria, e será apenas validado após o recebimento do produto conforme o código de rastreio informado. O sistema poderá fazer contato telefônico com alguns de seus clientes para validação da mercadoria recebida.

5. Como recebo meu dinheiro com o fluxo de vendas?

O valor pago pelo seu cliente será apenas confirmado em sua conta Asaas para solicitação de transferência, após o recebimento do produto pelo cliente.


Atenção!

Você será notificado em seu cadastro, caso haja uma cobrança já paga pelo seu cliente que está pendente do preenchimento das informações necessárias. Veja:


Boas vendas!

Encontrou sua resposta?