Vamos lá!

Se você está lendo este post, certamente está precisando de algumas informações muito importantes para validar seu cadastro no ASAAS e receber as suas transferências.

 

PRIMEIRO PASSO – Validação de Celular

Agora que você já cadastrou seu celular, é só ativar sua conta conversando com um de nossos gerentes. Se ele ainda não conseguiu falar com você,  entre em contato conosco através do telefone (11) 3230-0606.

 

SEGUNDO PASSO – Preenchimento e validação das informações cadastrais

Para finalizar este passo, será necessário preencher 3 pequenos formulários, descrevendo os seus dados comerciais, sua conta bancária para recebimento de transferências e os dados que aparecerão no boleto. Assim, você deve efetuar o preenchimento de:

Dados comerciais: Para preencher basta acessar no menu ao lado esquerdo “configurações” e na aba “Informações” completar todos os seus dados, ou clique aqui e faça agora.

Informações para recebimento de transferência bancária: Ainda na aba “Informações”, clique em “Recebimento de transferência” e preencha os dados da conta para qual você irá receber as transferências do ASAAS, podendo ser uma conta corrente ou poupança. Cadastros feitos em pessoa jurídica só poderão informar uma conta bancária jurídica ou uma conta bancária física em nome do sócio administrador da empresa. Cadastros feitos em pessoa física, caso seja necessário, poderão informar a conta bancária de um terceiro desde que seja enviado os documentos do mesmo (RG, CPF e comprovante de residência). clique aqui e faça agora. 

Preenchimento das informações do boleto: Também na aba “Informações”, clique em “Boleto Bancário”. Cadastros feitos em pessoa física somente poderão informar o nome completo do responsável no cedente do boleto e CPF. Cadastros feitos em pessoa jurídica poderão informar a razão social ou o nome fantasia conforme cadastrados na Receita Federal e CNPJ. Nesta aba, você também poderá acrescentar multas e juros em caso de atraso no pagamento e uma descrição geral a todos os boletos.  clique aqui e faça agora.

Importante lembrar:

  • ->Caso você faça alguma alteração nesses passos após aprovado, voltará para o status “Em análise”, e será realizada uma reanalise de suas alterações. O prazo para análise é de dois dias úteis.
  • ->Caso seja por exemplo a alteração de Pessoa Física para Pessoa Jurídica, isto poderá implicar também em envio de documentos adicionais para a aprovação do seu cadastro.

 

TERCEIRO PASSO – Envio de documentos

Iremos lhe solicitar aqui, os documentos conforme o preenchimento dos seus dados comerciais (Passo 2), por isso, é importante primeiro preencher todas as informações dos passos anteriores, para então enviar os documentos. O ASAAS, como forma de segurança para você e seu cliente, solicita o envio destes documentos, seja para pessoa física, ou jurídica. Para enviá-los, acesse no menu ao lado esquerdo “configurações”, e clique na aba “Documentos”, ou clique aqui.

O prazo para análise dos documentos é de 48 horas. Você pode verificar o status da análise acessando o menu Configurações e depois clicando na aba de Documentação, dentro do site.

Os documentos que você precisa nos enviar são:

Em caso de Pessoa Física: documentos de identificação (RG e CPF) ou CNH, e comprovante de residência. Os documentos que aceitamos como comprovante de residência são:

  • Conta de água;
  • Conta de energia elétrica;
  • Conta de telefone fixo ou celular;
  • Conta de TV a cabo;
  • Conta de Internet;
  • Conta de Gás;
  • Fatura de cartão de crédito somente em nome do titular do cadastro do Asaas;
  • Extrato de conta bancária somente em nome do titular do cadastro do Asaas;
  • Alvará atualizado (do ano vigente);
  • Contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório;

Em nome do titular do cadastro no ASAAS.

Pessoa Jurídica: Documentos de identificação dos sócios e contrato social.

Associações sem fins lucrativos: Documento de identificação do presidente ou tesoureiro, ata de constituição  e ata da eleição.

Os documentos podem ser digitalizados ou fotografados, desde que estejam legíveis.

 

E DEPOIS, COMO FICA?

Quando seu cadastro estiver aprovado, você poderá solicitar sua primeira transferência no ASAAS.

Lembramos que, o prazo de transferência é estabelecido de acordo com o preenchimento dos dados de seus clientes, respeitando as regras a seguir:

– Caso você tenha preenchido nome, CPF e telefone dos seus clientes, ou enviado três notas fiscais para nós, o prazo de transferência será de 2 dias úteis. Porém, caso o setor de análise indique um valor alto de risco, pode fazer a alteração para 14 dias como forma de segurança.

– Se houver falta de informações nos dados de seus clientes, não haja envio de três notas fiscais ou sua conta para recebimento da transferência for conta poupança, o prazo passará para 14 dias para realização da transferência.

O ASAAS ligará para os meus clientes?

Nas suas primeiras transferências, havendo o telefone cadastrado nos seus clientes, é comum que o ASAAS ligue para alguns deles, afim de validar a idoneidade das transações.

Fique tranquilo: nosso pessoal é super educado e somente confirmará com o seu cliente que a compra foi realizada por ele.

 

Estas validações garantem o bom relacionamento de todos os usuários do ASAAS com o mercado e o bom nome aos usuários do ASAAS.

 

Um abraço e ótimas cobranças!

Equipe ASAAS.

Encontrou sua resposta?