Todas as coleções
Menu do usuário
Informações e Documentos
Como faço para atualizar meus dados comerciais e contas bancárias?
Como faço para atualizar meus dados comerciais e contas bancárias?
Pedro Antunes avatar
Escrito por Pedro Antunes
Atualizado essa semana

Dados comerciais

Para completar ou atualizar seus Dados comerciais, acesse o Menu do usuário, Minha conta, Informações, Dados comerciais.

Se o seu cadastro for de pessoa jurídica, é possível atualizar os dados clicando em Clique aqui, abaixo do campo Nome da empresa. Essa ação utiliza os dados disponíveis na Receita Federal e faz a atualização automática do seu cadastro.

Importante: se você já tem um cadastro de pessoa física com interesse em migrá-lo para pessoa jurídica, é possível fazer a alteração desde que o CNPJ seja de titularidade ou tenha como sócio administrador o titular do cadastro de pessoa física. Para fazer essa migração, basta seguir o mesmo passo a passo acima. Caso seu cadastro seja pessoa jurídica, não é possível migrá-lo para pessoa física.

Contas bancárias

Para adicionar uma nova conta bancária ou atualizar as informações da conta já cadastrada, acesse Menu do usuário, Minha conta, Informações, Contas Bancárias, + Adicionar conta. A conta bancária pode ser corrente ou poupança.

Abaixo você confere informações importantes sobre contas bancárias para os cadastros de pessoa física, pessoa jurídica e associações:

Cadastros de pessoa física poderão informar uma conta bancária em seu nome. Caso você queira informar os dados bancários em nome de terceiro para a conta principal, deverá enviar o documento de identificação do titular da conta bancária.

Cadastros de pessoa jurídica poderão informar uma conta bancária no CNPJ cadastrado ou uma conta bancária em nome do sócio administrador da empresa. Caso você queira informar os dados bancários em nome de terceiro para a conta principal, deverá enviar uma autorização assinada pelo sócio administrador do CNPJ com firma reconhecida em cartório e também o documento de identificação do titular da conta bancária.

Cadastros de associações poderão informar os dados bancários no CNPJ da associação ou uma conta bancária física em nome do diretor presidente, diretor financeiro/tesoureiro ou síndico. Caso você queira informar os dados bancários em nome de terceiro para a conta principal, deverá enviar uma procuração pública e também o documento de identificação do titular da conta bancária.

Caso você faça alguma das alterações mencionadas acima, seu cadastro passará por uma nova análise. Se, por exemplo, for uma alteração de cadastro de pessoa física para pessoa jurídica, poderá ser necessário o envio de documentos adicionais para a aprovação do seu cadastro. Para estas situações, o prazo para análise é de dois dias úteis. Você pode acompanhar o status da análise no Menu do usuário, Minha conta, Documentos.

Avalie este artigo nos emojis abaixo. Ajude a entender como estamos nos saindo!

Respondeu à sua pergunta?