No caso de boleto, depois que o seu cliente efetua o pagamento leva 2 dias úteis para que o boleto seja compensado e o valor esteja disponível para transferência em sua conta no Asaas. Caso não seja possível ter a confirmação da cobrança com a validação do cliente ou com a aprovação dos documentos, o prazo para recebimento do boleto é de 10 dias úteis.

Para cobranças via cartão de crédito, a confirmação é imediata, porém o valor só fica disponível para transferência dentro de 30 dias. 

Recebido na Conta Asaas, o prazo de transferência é estabelecido de acordo com o preenchimento dos dados de seus clientes, respeitando as regras a seguir:

– Caso você tenha preenchido nome, CPF e telefone dos seus clientes, ou enviado três notas fiscais para nós, e utilize também uma conta corrente você terá acesso, e caso a transferência for solicitada até as 14 horas de um dia útil, irá ser transferido nesse mesmo dia, caso o contrário, será transferido no próximo dia útil.

No início do uso da ferramenta, costumamos entrar em contato com alguns de seus clientes, somente para validar que o produto/serviço estão de acordo com o informado no sistema. (Se você nao quer que os contatemos, basta enviar 3 NF's.)

Caso seja identificada alguma anormalidade no seu cadastro, nosso sistema pode indicar um valor alto de risco, aonde tentamos sempre entender qual o motivo (e manter a cobrança em 2 dias). 

Em casos de maior risco (o que é bem raro), pode ocorrer a alteração no prazo de saque de sua transferência para 10 dias úteis, como forma de segurança (e proteção para o cliente pagador).

Encontrou sua resposta?