Todas as coleções
Meus Clientes
Como criar e gerenciar grupos de clientes?
Como criar e gerenciar grupos de clientes?
Pedro Antunes avatar
Escrito por Pedro Antunes
Atualizado essa semana

Para criar um grupo de clientes, acesse o Menu lateral, Meus Clientes, Grupos, e clique no botão Adicionar grupo. Na sequência, informe o nome do grupo e uma descrição, se desejar, e clique no botão Adicionar grupo para concluir.

Para editar e excluir grupos criados, acesse o Menu lateral, Meus clientes, Grupos, e na coluna Ações, clique no lápis (Editar grupo) ou na lixeira (Remover grupo), conforme a opção desejada. Para edições, clique no botão Salvar para concluir. Para exclusões, clique no botão Remover para concluir.

Importante: ao editar ou excluir um grupo, os clientes adicionados nele permanecem inalterados.

Após um grupo de clientes criado, é possível adicionar clientes nele. Acesse o Menu lateral, Meus clientes, e na coluna Ações, clique no lápis (Editar cliente). No final do cadastro há a seção Grupos de cliente. Basta clicar no campo Adicionar grupo e os grupos criados serão mostrados. Clique sobre o grupo desejado e o cliente será adicionado. Para adicionar em mais de um grupo, basta repetir o processo. Caso queira excluir o cliente de um grupo, clique no X ao lado do nome do grupo. Não é necessário salvar essa ação.

*Esse artigo também responde às perguntas: Posso dividir meus clientes em grupos?; Como dividir meus clientes em grupos?; Posso excluir um grupo de clientes?; Posso gerenciar meus clientes por grupos?; Como faço para criar um grupo de clientes?; Passo a passo para criar grupos de clientes; No Asaas é possível criar grupos de clientes?; Se eu excluir um cliente de um grupo, isso exclui também o cadastro dele?; Como editar um grupo de clientes?; Passo a passo para editar um grupo de clientes.

Avalie este artigo nos emojis abaixo. Ajude a entender como estamos nos saindo!

Respondeu à sua pergunta?