Todas as coleções
Cobranças
Cobranças
Por qual motivo a mensagem "Cartão não autorizado" é informada em uma cobrança?
Por qual motivo a mensagem "Cartão não autorizado" é informada em uma cobrança?
Pedro Antunes avatar
Escrito por Pedro Antunes
Atualizado há mais de uma semana

Caso seu cliente tente realizar o pagamento de uma cobrança com cartão de crédito e a mensagem "Cartão não autorizado" for exibida, há vários motivos que podem ter ocorrido, dentre eles:

  • Insuficiência de limite: a compra excede o limite de crédito disponível no cartão;

  • Falta de pagamento: caso o pagamento da fatura não tenha sido realizado;

  • Score do cartão: indicador relacionado à movimentação do cartão que aponta o nível de segurança das operações;

  • Validador anti-fraude: a compra, por algum motivo, gerou uma suspeita de fraude. Para proteger o cliente, a administradora do cartão opta por bloquear a compra. Em casos assim é importante entrar em contato com a administradora;

  • Cartão vencido: o cartão está vencido e não foi solicitado um novo;

  • Cancelamento pela administradora: a administradora do cartão pode, em alguns casos, optar pelo cancelamento do cartão, tal como descrito na maioria dos contratos;

  • Nome com restrição nos órgãos de proteção ao crédito: a administradora do cartão pode optar pelo cancelamento unilateral de um cartão de crédito caso o cliente tenha o CPF incluído em órgãos de proteção de crédito.

O motivo específico da recusa é restrito por uma questão de segurança, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados. Por isso é válido sempre orientar o seu cliente para entrar em contato com a operadora de cartão e entender com mais exatidão o que pode ter acontecido.

Além disso, como uma medida de segurança contra códigos maliciosos, o Asaas é auditado diariamente e certificado pela Kaspersky, referência mundial na distribuição de soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares.

Avalie este artigo nos emojis abaixo. Ajude a entender como estamos nos saindo!

Respondeu à sua pergunta?