Cada prefeitura tem uma legislação própria que regula os tributos municipais. Por isso, cada prefeitura tem seu processo para emissão de notas fiscais. 

Possivelmente, no próprio site da prefeitura de seu município, você encontrará um modo no qual poderá fazer seu cadastramento. 

Basicamente você precisará:

  1. Possuir registro no Cadastro de Prestadores de Serviço na sua Prefeitura;
  2. Ser optante pelo Regime de NFPS-e, na sua Prefeitura.

Como exemplo, o link abaixo detalha como sua empresa pode solicitar permissão para emitir NFS-e na capital catarinense Florianópolis: https://nfps-e.pmf.sc.gov.br/faq/

Se você vive em outro município, acesse o site da prefeitura e procure a sessão que orienta a adesão ao sistema de emissão de NFPS-e. Se não encontrar, entre em contato com a central de atendimento do governo municipal e peça informações.

Importante: Quando você passar a emitir suas notas fiscais pelo Asaas, é necessário que você não emita mais notas fiscais de serviço por nenhum outro sistema ou site da prefeitura. O Asaas controla automaticamente a geração dos RPS’s e do Número da nota e a emissão em outros sistemas podem gerar problemas na numeração das suas notas fiscais.

Encontrou sua resposta?